Como Treinar o seu Dragão (2010)

how-to-train-your-dragon-poster-1
Soluço é um garoto que vive em uma cidade dominada pelos vikings onde a principal “atividade econômica” é a caça aos dragões.

A questão é que nosso herói descobre que ele simplesmente, por dó, não consegue matar os terríveis monstrengos, virando alvo de chacota em toda a comunidade viking e motivo de desgosto para seu pai, que é o líder nas operações de caça.

A grande virada se dá quando Soluço aprende e desenvolve a habilidade de domar as feras, virando a cidade dos valentões vikings de ponta-cabeça com a ideia.

Como a maioria das animações da Dreamworks, o filme é sensacional. Diálogos certeiros, com o bom humor característico dos filmes da produtora e nada de ser infantiloide, só porque é um desenho.

O dragão Banguela, parceiro de Soluço, é impagável na medida em que ele se comporta como um cachorro de apartamento. Isso parece um absurdo? Espera aí, estamos falando de dragões. Quantos dragões você vê voando por aí….?

Na verdade, as histórias e conceitos de mundos fantásticos já estão tão saturados que é preciso imaginar além para fazer algum sentido hoje, e Como Treinar o seu Dragão faz isso muito bem.

Pra citar um ponto negativo, os gráficos (não, não estou resenhando um game) poderiam ser “um pelinho” mais caprichados. Um exemplo são as barbas dos vikings, que parecem duras demais. A não ser que estivessem muito ensebadas por falta de banho, mas com certeza não é isso. Entre outras coisas, tem também alguns dragões figurantes sem muitos detalhes que valorizariam visualmente determinadas cenas.

Como Treinar o seu Dragão, é baseado na série de livros da escritora Cressida Cowell, e está prevista uma sequência para 2014.

E, se você quiser se espelhar em alguém, esqueça o Rocky Balboa ou Tony Stark. O cara certo se chama Soluço. Pois se no final você não aprender a domar um dragão, pelo menos o seu cachorro vai se fingir de morto quando você mandar.

 

TRAILER
http://www.youtube.com/watch?v=78mRofRL4F8

Você também vai gostar de ver:

Leave a Reply

Pesquisar
Categorias
UserOnline
Parceiros