João e Maria – Caçadores de Bruxas (2013)

joao_e_maria_poster

Fui assistir a esse filme sem muita expectativa. Afinal, o que esperar de um longa sobre a clássica história de João e Maria cujo cartaz parece mais de um filme do G.I. Joe? Logo pensei: viajaram longe….

Mas não é bem assim.

O filme na verdade conta o que seria um “João e Maria 2, o retorno”, com as duas crianças da história tradicional já adultas e ganhando a vida procurando, perseguindo e matando bruxas.

Prato cheio para um filme de aventura/ação típico com muito tiro, perseguição e uma boa dose de sanguinolência.

Torci o nariz para coisas tais como toca discos, seringa de insulina e armas de fogo em um ambiente que aparentemente retratava a Idade Média. Não combinou mesmo.

Acima da média foi a caracterização das bruxas, as grandes vilãs da história. É de pôr medo em qualquer um, elevando ao quadrado a idéia apavorante de bruxa que tínhamos quando éramos crianças.

Destaque para Famke Janssen (X- Men), interpretando a bruxa chefe Muriel e para Peter “já vi esse cara antes” Stormare (o russo de Armageddon), fazendo o xerife folgado que fez até um Troll perder a paciência.

João (Jeremy Renner, de Os Vingadores) e Maria (Gemma Arterton) – Caçadores de Bruxas felizmente não é um filme da carochinha. É o filme perfeito pra você, que “adora o cheiro de bruxa queimada pela manhã…..”

TRAILER

http://www.youtube.com/watch?v=szl-dqv8Y_M

Você também vai gostar de ver:

Leave a Reply

Pesquisar
Categorias
UserOnline
Parceiros