Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança (2012)

motoqueiro-fantasma-espirito-de-vinganca-5

Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança, sequência de Motoqueiro Fantasma (2007)conta a história de um Johnny Blaze já muito atormentado pela maldição de se transformar no motoqueiro endiabrado, “habilidade” involuntária que foi obrigado a contrair após fazer um pacto com Roarke (hospedeiro do demônio Mefistófeles) no primeiro filme.

Com a promessa de se ver livre do tormento, Blaze (Nicolas Cage) parte em busca de uma criança (Danny) que nada mais é que o filho do próprio demônio que seria entregue em um ritual para receber o espírito de Mefistófeles.

Talvez não tenham inventado, até hoje, um super-herói tão “cool” (ou, simplesmente, legal) como o Motoqueiro Fantasma.

O impacto visual provocado por um demônio esquelético flamejante a bordo de sua moto irada deixa qualquer um de queixo caído.

Não há muito destaque para Nicolas Cage (Cidade dos Anjos, Con Air), já que sua cara é a mesma de sempre. A expressão dele só muda mesmo quando o Motoqueiro Fantasma surge e sua cabeça vira uma caveira em chamas.

Gostei muito do vilão Blackout que envelhece e definha tudo o que toca, apesar de isso não acontecer com o volante do carro que ele dirige. Pra que passar sem algum furo, não é mesmo?

Desenterraram  Christopher Lambert (Highlander, Mortal Kombat), interpretando o  monge líder que quer a destruição de Danny para evitar o pior. Uma bela surpresa considerando que não ouço falar em Lambert há séculos.

Mas atores sem expressão e há muito sumidos em nada comprometem a presença de cena do Motoqueiro Fantasma e sua sede de almas malignas, retratadas de forma espetacular por efeitos especiais de tirar o fôlego.

A questão é a seguinte, meu amigo: os Vingadores fugiriam como se fossem os Batutinhas se encontrassem o Motoqueiro Fantasma pelo caminho. Posso apostar até a alma quanto a isso.

 

TRAILER

http://www.youtube.com/watch?v=GUuDq5yYDaY

Você também vai gostar de ver:

Leave a Reply

Pesquisar
Categorias
UserOnline
Parceiros