O melhor boxeador da história: Manny Pacquiao

Para aqueles que vivenciaram a época em que a rede Globo transmitia ao vivo as lutas de boxe, nomes como Mike Tyson, Evander Holyfield e Lenox Lewis devem ser bastante familiares. Aqueles gigantescos lutadores entravam no ringue em algum cassino de Las Vegas e movimentavam milhões a cada luta.

Oscar de la Hoya também teve suas lutas transmitidas, assim como Julio Cesar Chavez.
Eis que surgiu nosso querido Popó, devastando seus adversários, apesar destes serem considerados “moscas mortas”.

Pois então, cheguei ao ponto que queria. Nomes como Muhammad Ali, George Foreman e Sugar Ray Leonard são realmente lendários. Rocky Marciano venceu todas as suas 49 lutas.

O melhor boxeador de todos os tempos

Mas ninguém na história do boxe jamais conseguiu feitos como Manny Pacquiao. Este filipino de origem humilde já se sagrou campeão em 8 categorias diferentes e agora está em busca de sua nona categoria. Ele é considerado por muitos especialistas como o melhor lutador “pound for pound” (independente do peso) da atualidade e talvez de todos os tempos.

Manny Pacquiao ganhava 2 dólares por luta quando tinha 16 anos, época em que se tornou profissional, e hoje ganha milhões de dólares. Pacquiao é famoso por sua incrível velocidade e poder, apesar de sua baixa estatura e peso (1,68m e 67kg).

http://www.youtube.com/watch?v=G0sTJtQqclc

A próxima luta de Pacquiao provavelmente será contra Floyd Mayweather, valendo o cinturão de campeão de Mayweather e também o nono título em nove categorias para Pacquiao.

Veja mais sobre boxe aqui:
http://www.academiasdeboxe.com.br/

Você também vai gostar de ver:

Leave a Reply

Pesquisar
Categorias
UserOnline
Parceiros