Anime do Robin Hood

As aventuras de Robin Hood, ou no original, “Robin Hood no daibouken”, é uma adaptação japonesa para a famosa história do lendário príncipe dos ladrões, conhecido por roubar dos ricos para distribuir aos pobres. No anime, Robin ainda é uma criança quando tem sua casa queimada a mando do Lord Alwine, Barão de Nottingham, e é obrigado a partir em uma jornada pela floresta de Sherwood acompanhado de seus primos.

Dentro da floresta, Robin encontra o engraçado Frei Tuck e um grupo de bandidos liderados pelo Pequeno John. Juntos lutarão contra as perseguições do Lord Alwine e tentarão impedir o ambicioso Bispo Herfort de adotar Marian Lancaster para conquistar a herança da família Lancaster.
Um fato engraçado do anime, é a sequencia de ações que acontecem quando Robin vai atirar uma flecha, pois assim como a maioria dos desenhos japoneses, eles enfatizam as habilidades dos personagens.

O anime foi transmitido entre 1990 e 1992 no Japão, e possui 52 episódios. Se eu não me engano, esse anime foi televisionado aqui no Brasil, mas não me recordo exatamente em qual emissora, mas acho que foi no SBT ou na Record. Para aqueles que se interessarem, o grupo animeclipse está legendando os episódios e disponibilizando para download.

Para ajudar a relembrar, segue a abertura e o encerramento do anime:

abraços!

Você também vai gostar de ver:

Leave a Reply

Pesquisar
Categorias
UserOnline
Parceiros