Giant Killing!

No inicio do ano, recebi uma lista dos animes que estariam estreiando neste ano, e um deles me chamou a atenção pelo nome, “Giant Killing”. Ao ler o nome, pensei: “Hummm…deve ser um anime de aventura, vou baixar!”. Depois de baixar e começar a assistir, quebrei a cara. As primeiras cenas mostravam um lotado estádio de futebol, final da Copa da Inglaterra ( The Football Association Cup – FA CUP), jogo entre Portsmouth e FC Eastham. Pois é, este anime tem como foco o nosso querido esporte, o futebol.

Mais tarde, descobri que a Copa da Inglaterra é o campeonato de futebol mais antigo que existe, e nele participam times de várias categorias, desde de times renomados aos amadores. “Giant killing” é a expressão usada para os times desconhecidos das categorias mais baixas que vencem times grandes.

Seguindo esta idéia, Giant Killing conta a história do East Tokyo United – ETU,  um time do Japão que está em decadência pela falta de títulos e que luta para se manter vivo.  Para tentar renascer das cinzas, o clube contrata o técnico Tatsumi Takeshi, responsável por fazer do time amador do FC Eastham um time vencedor. Tatsumi foi uma das estrealas do ETU  quando era mais jovem, mas abandonou  o time para seguir sua carreira de treinador. Por ter abandonado o time no passado, a torcida é contra sua contratação, por considerá-lo traidor, e promove várias manifestações para tentar fazer os diretores mudarem sua visão em relação ao jovem técnico. Além da torcida hostil, Tatsumi tem que lidar também com um time desunido, que não sabe  jogar em equipe, e que está com uma baixa estima devido a série de derrotas.

Diferente de Super Campeões, exibido pela extinta TV Manchete, Giant Killing não conta com acrobacias, ou chutes mágicos indefensáveis para os goleiros. Mas traz um roteiro mais sério, que mostra o desenvolvimento do time ao longo do campeonato. Infelizmente, a NHK, emissora que exibe a série no Japão, retirou os vídeos deste anime no Youtube, portanto, desta vez ficarei devendo um link para aqueles que quiserem conhecer mais sobre a série.

Um grande abraço,

Takenoko

Você também vai gostar de ver:

Leave a Reply

Pesquisar
Categorias
UserOnline
Parceiros