Resenha: O Vencedor (The Fighter)

“O Vencedor” conta a história do boxeador Micky Ward (Mark Wahlberg), treinado pelo meio-irmão e ex-boxeador Dicky Eklund (Christian Bale).

Dicky era conhecido como o “orgulho de Lowell” por ter conseguido derrubar o lendário Sugar Ray Leonard em uma luta. Porém, Dicky agora nada mais é do que um viciado em crack, vivendo a ilusão de ainda ser famoso, uma vez que a HBO está fazendo um documentário sobre ele.

Micky por sua vez se mostra bastante esforçado, porém sua carreira está decadente. Sua mãe e suas irmãs não se importam nem um pouco com Micky, e vivem se intrometendo na vida dele.

A gota d’água para Micky se dá quando seu irmão Dicky vai preso e toda sua família se volta contra ele e sua namorada. Micky começa a ser treinado pelo policial Mickey O’Keefe (interpretado pelo próprio no filme) e a ser gerenciado pelo amigo de seu pai, Sal LoNano.

A sequência de vitórias desperta a ira de sua mãe e irmãs, enquanto seu irmão continua na penitenciária, tentando se livrar do vício e treinando diariamente.

O ponto alto do filme se dá na luta pelo título dos meio-médios da WBU, contra o invicto britânico Shea Neary.

Concorrendo ao Oscar de melhor ator coadjuvante, Christian Bale tem uma atuação memorável ao encarnar o viciado Eklund. Ficaremos de olho na premiação que ocorre em 27 de Fevereiro, pois com certeza alguma estatueta irá para “O Vencedor”.

Concorrendo às estatuetas de:
– Direção (David O. Russell)
– Edição (Pamela Martin)
– Melhor Fotografia (David Hoberman, Todd Lieberman e Mark Wahlberg, Producers)
– Roteiro Original (Roteiro por Scott Silver e Paul Tamasy e Eric Johnson; história por Keith Dorrington e Paul Tamasy e Eric Johnson)
– Ator Coadjuvante (Christian Bale)
– Atriz Coadjuvante (Amy Adams)
– Atriz Coadjuvante (Melissa Leo)

Veja mais sobre boxe aqui:
http://www.academiasdeboxe.com.br/

Nota Mochila Velha: 8,4/10

Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=Hwv7kT9P0mg

Você também vai gostar de ver:

Leave a Reply

Pesquisar
Categorias
UserOnline
Parceiros