Mangá – Hajime no Ippo (Fighting Spirit)

Há um bom tempo atrás, um amigo do trabalho me recomendou um mangá e anime chamado Hajime no Ippo (Fighting Spirit – título nos EUA) por eu gostar de artes marciais. Confesso que no começo não acreditei no meu amigo, e demorei um pouco para começar a assistí-lo. Porém, depois de muita insistência, me rendi a pressão e resolvi assistir o primeiro episódio, o segundo episódio, o terceito, o quarto, o quinto, meu Deus, não conseguia parar de assistir!!!!!

Hajime no Ippo - New Challenger

Hajime no Ippo, conta a história de Makunoichi Ippo, um garoto extremamente tímido que costumava sofrer bulling no colégio por sempre ajudar sua mãe no trabalho com transporte de pescadores, e portanto cheirar a peixe. Sua vida começa a mudar quando o lutador de boxe Mamoru Takamura, o salva de um bando de garotos do colégio que estavam judiando dele. Após este incidente, Ippo é levado por Takamura à Academia de boxe Kamogawa, onde é incentivado a descontar sua raiva em um saco de areia. É nesse momento que Ippo mostra suas habilidades para o boxe, ao aplicar um soco altamente destrutivo, impressionando todos os presentes no local. A partir daí, o mangá foca no desenvolvimento dos personagens conforme avançam na carreira de lutador em busca do cinturão. (abertura)

Capa do Volume 1 do mangá

Embora o desenho não seja muito bonito, principalmente no começo da série, o que atrai neste anime/mangá é o ótimo enredo contando a história dos lutadores em busca do reconhecimento e cinturão de campeão, personagens bem construídos, e citações de estilos de lutas usados por lutadores como Mike Tyson e Eder Jofre, utilizados inclusive pelo Ippo.

Atualmente Hajime no Ippo é publicado pela Shonen Magazine e conta com 92 volumes e está em andamento. O anime conta com duas temporadas: Hajime no Ippo: The Fighting e Hajime no Ippo: The new Challenger. Além de dois filmes: Kimura Vs Machiba e Champion Road, e uma série de jogos para Wii, PSP, PSX, PS2, Nintendo DS e Game boy Advance.

Infelizmente o mangá não é publicado no Brasil, e sua série também não tem previsão para ser exibida em nossas telas. Porém, podemos encontrá-los em sites que escaneiam mangás e fansubs que legendam os episódios. Para quem curte o esporte, este título é um bom passatempo!

Abraços,

Takenoko

Você também vai gostar de ver:

Leave a Reply

Pesquisar
Categorias
UserOnline
Parceiros