Nosso eterno campeão – Ayrton Senna

No dia 08 de outubro estréia no Japão um documentario sobre a vida do nosso eterno campeão, Ayrton Senna da Silva. Este documentario foi dirigido por Asif Kapadia, e pretende mostrar toda a carreira de Senna, incluindo entrevistas inéditas de Alain Prost, Frank Williams e Ron Dennis.

Mas porque no Japão e não no Brasil? Ayrton Senna sempre foi considerado um grande ídolo no país do sol  nascente, e podemos dizer que é admirado até hoje pelos nipônicos. Ele chegou até a virar personagem de histórias publicadas na Shonem Jump, principal revistas de quadrinhos do Japão, pela arte de Katsuhiro Nagasawa e Hirohisa Onikubo, e criação de Koyou Nishimura.

Suas histórias tiveram três séries, a primeira com o título de “GP boy” tinha  Senna apenas como um coadjuvante. A segunda, agora como protagonista, teve como foco principal a rivalidade com o piloto Alain Prost. E na terceira série, a mais importante, Senna volta como protagonista de “F no senkou, Ayrton Senna no chousen” (o brilho da Formula 1, o desafio de Ayrton Senna), e tem como antagonistas o francês Alain Prost e o britânico Nigel Mansell. Esta história se passa durante a temporada de 1991, vencida pelo nosso piloto brasileiro. Infelizmente, este mangá não foi publicado por aqui, e tivemos que nos contentar com as histórias do Senninha.

A seguir, vocês podem conferir o trailer do documentario disponibilizado pela Universal Studios.

http://www.youtube.com/watch?v=lY2Jr_7Ngyk&feature=player_embedded

Abraços,

Takenoko

Você também vai gostar de ver:

Leave a Reply

Pesquisar
Categorias
UserOnline
Parceiros